segunda-feira, maio 29, 2006

ACTA DA REUNIÃO COM SECP

A Comissão AD HOC Trabalhadores Contratados reuniu, a 18 de Abril de 2006, com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Acordou-se que até Junho/Julho a Comissão AD HOC Trabalhadores Contratados receberia do Sr. SECP propostas de solução para as questões que afectam gravemente o dia-a-dia dos trabalhadores contratados a termo certo.

Veja aqui a acta da referida reunião.


Desde Dezembro de 1999, os trabalhadores contratados a termo no Consulado Geral de Portugal em Londres, que neste momento constituem mais de dois terços do total, estão sem segurança social, sem retenção de impostos, sem recibo de vencimento, sem salário igual aos restantes trabalhadores que fazem igual trabalho, sem reconhecimento do seu estatuto de trabalhadores consulares e sem possibilidade de aceder à carreira.


- Quantos trabalhadores permanentes, dos cerca de 650 integrados no Quadro Único de Contratação e colocados nas Embaixadas e Consulados de Portugal, estão nesta situação?

- Quantos trabalhadores, dos cerca de 250 contratados a termo certo nas Embaixadas e Consulados de Portugal, estão nesta situação?

- Quantos trabalhadores, mais precários que os anteriores, colocados nas Embaixadas e Consulados de Portugal, estão nesta situação?