quarta-feira, janeiro 31, 2007

A PALAVRA DE S. EXA.

A PALAVRA
[O Sr. SECP] “(...) Pronunciando-se, em concreto, sobre o problema dos funcionários do Consulado Geral em Londres contratados a termo certo, informou que: (...)

“(...) Que, independentemente do vínculo contratual que vier a ser utilizado nos novos contratos, vê razões, face à necessidade de serviço, para manter os postos de trabalho ocupados pelos 19 trabalhadores a termo certo, em Londres, dependendo sempre a sua continuidade de avaliação adequada do desempenho.”
In Acta da reunião realizada por S. Exa. o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas com representantes da Comissão Ad Hoc dos Trabalhadores Contratados, 18 de Abril de 2006, último parágrafo.
.
A PALAVRA, OUTRA VEZ
“Cinco trabalhadores do Consulado Geral de Portugal em Londres dizem que estão a ser alvo de um despedimento por «opção política», depois do Governo português ter decidido não renovar os contratos dos cinco funcionários.
O secretário de Estado das Comunidades sustenta que estes trabalhadores não são necessários para assegurar o funcionamento do consulado.
Uma justificação que não é aceite pelos funcionários. Os trabalhadores dizem que estão a ser alvo de retaliação por terem denunciado que o Estado não estava a fazer os devidos descontos para a Segurança Social, tendo mesmo apresentado uma queixa-crime contra o Ministério Português dos Negócios Estrangeiros. (...)”
TSF, 03 de Janeiro 07