quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Diálogo à moda de Braga ou uma reestruturação consular bem-sucedida

Diário Digital / Lusa, 13-02-2008
"França: Funcionários consulares ameaçam fazer greve.
Os trabalhadores do consulado de Portugal em Paris fizeram um abaixo-assinado contra a imposição de novos horários e ameaçaram fazer greve se não forem consultados sobre essa matéria. «A embaixada informou a comunidade que os horários vão mudar, mas nem se preocupou em falar os funcionários consulares, seja os de Paris, Versalhes ou Nogent-sur-Merge», disse hoje à Agência Lusa um funcionário do posto de Paris, que pediu o anonimato. (...)"

Lusa, 13-02-2008
"Questão dos horários do consulado de Paris está a ser tratada com Sindicato - Gabinete sec. Estado. A questão das alterações dos horários dos funcionários do consulado de Portugal em Paris foi tratada com o Sindicato dos Trabalhadores Consulares e Missões Diplomáticas (STCDE), garantiu hoje fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. (...)"

Livro de Ponto, 14-02-2008
"BLOQUEIO NEGOCIAL. Já se sabe e já aqui se disse, por mais de uma vez, que o MNE não quer saber da negociação colectiva. Prefere gerir, quotidianamente, o caos. Ainda assim, perante o persistente bloqueio à resolução das múltiplas questões pendentes, o STCDE fez seguir hoje, para o Gabinete do Ministro Luís Amado, um pedido de "reunião urgente", visando a abertura de (mais um) "processo negocial". As expectativas, como sempre, são baixas. Mas, não há alternativa. É que nem tudo pode ser encaminhado para os tribunais."

:-) Mas nem tudo são más notícias. Aqui o respeito dos camaradas de partido e aqui a gratidão do inestimável povo.