terça-feira, julho 24, 2007

There has always been a delicate balance between chaos and control

“ (...) "As mudanças radicais que o secretário de Estado das Comunidades prometeu quando tomou posse foi a única promessa cumprida até hoje. Efectivamente nunca nenhum governo tinha ido tão longe no desprezo das comunidades, no corte de diálogo com o CCP e no desinteresse pelas questões relacionadas com as comunidades portuguesas", sublinha. [O CCP em Comunicado].
O Conselho das Comunidades Portuguesas é um órgão de consulta do governo em matéria de emigração, constituído por 96 conselheiros e tutelado por um Conselho Permanente composto por 15 membros. (...) ”

“ (...) Contactada pela Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, disse que o titular da pasta da Emigração "não se mostrou disponível para responder a questões políticas levantadas pelo presidente do CCP, sendo que este órgão é um órgão consultivo do governo que, conforme está previsto estatutariamente, é oscultado sempre que o governo entende que o deve fazer e como tem feito".
"Todos os órgãos consultivos são consultados sempre que a tutela achar oportuno. o CCP é um órgão consultivo e não executivo e o que interessa é dizer basta a essa confusão do seu presidente, que não raras vezes utiliza o órgão para fazer política", acrescentou. “ (...)

RTP/Lusa, 2007-07-24